Cotidiano

Chuva forte causa alagamento em ruas e avenidas de Boa Vista; ‘transtorno’

Avenidas Nossa Senhora de Nazaré, Ataíde Teive, Mário Homem de Melo e Brigadeiro Eduardo Gomes registram pontos de alagamento

A forte chuva registrada na manhã desta terça-feira, 26, deixou ruas e avenidas de Boa Vista alagadas, o que prejudicou o trânsito. Denúncias foram enviadas à FolhaBV sobre os pontos de alagamento na cidade.

“Eu vinha pela Ataíde Teive, pois é meu caminho para ir ao trabalho, quando cheguei nas proximidades da Avenida Venezuela, a água estava dando na metade do carro e o trânsito estava terrível, pois muitos motoristas estavam com receio de entrar na água”, relatou uma condutora.

Segundo ela, para tentar sair do alagamento, dobrou sentido Avenida Mário Homem de Melo. “Estava pior, a água quase invadiu o carro de tão forte. Esse problema não é de hoje, toda vez que chove esses pontos ficam assim. A prefeitura mexe de um lado e prejudica outro. Que transtorno”, criticou a mulher.

Outros pontos citados à redação foram na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Caimbé, e na Brigadeiro Eduardo Gomes. Um motorista também relatou que estava seguindo sentido Centro e precisou buscar outras rotas, para chegar ao trabalho. Ele contou que as ruas do bairro Jardim Floresta ficam completamente alagadas, inclusive a água tampa os buracos.

“A lama faz com que a gente não veja os buracos e isso nos causa prejuízos. Além disso, o trânsito fica totalmente lento, sei que precisamos ter cuidado em tempos de chuva, mas não podemos ficar parados dentro da água. Nós condutores temos que redobrar os cuidados ao dirigirmos na chuva”, alertou.

Na Avenida Carlos Pereira de Melo foram registrados ao menos dois acidentes, o que prejudicou o trânsito.

Cuidados ao dirigir na chuva

1. Mantenha uma distância segura do veículo à frente
2. Utilize faróis baixos quando estiver dirigindo na chuva
3. Reduza a velocidade gradualmente
4. Evite as ultrapassagens
5. Saiba o que fazer em caso de aquaplanagem
6. Tenha cuidado em trechos alagados
7. Procure locais seguros para parar
8. Atente à manutenção preventiva do veículo

Sem resposta

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para saber o que a gestão tem feito ou vai fazer para resolver a situação dos pontos de alagamento na capital, mas até a publicação desta matéria, nenhuma resposta fora enviada à redação.